Alexandre Simonini

Detran promoverá mobilização para estudantes que farão Enem e vestibulares

A ação será realizada em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ promoverá no dia 6 de novembro o segundo mutirão especial de 2021. O objetivo é fornecer carteira de identidade aos estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares ou exames como os do Colégio Militar e Pedro II.

A ação será realizada em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio. No primeiro atendimento especial para este público, em 25 de setembro, quase 800 candidatos fizeram seus documentos.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. O aluno precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

O atendimento no próximo dia 6 será feito das 8h às 14h – exceto nos postos dentro de shoppings, em que o horário vai das 10h às 16h. Os serviços oferecidos serão a primeira e a segunda vias da identidade. Lembrando que a emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda, é cobrada uma taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.