Detran promove uma série de ações neste sábado

Dentro do projeto Prefeitura no seu Bairro, os moradores da região puderam solicitar, de forma totalmente gratuita, a emissão da carteira de identidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Neste sábado (17/7), o Detran.RJ realizou diversas ações em todo o estado do Rio. Em São João de Meriti, o departamento participou das ações do Governo do Estado em parceria com a prefeitura, que contou com a presença do governador Cláudio Castro.

Dentro do projeto Prefeitura no seu Bairro, os moradores da região puderam solicitar, de forma totalmente gratuita, a emissão da carteira de identidade. Além disso, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, por meio do Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI), ofereceu acolhimento emocional a pessoas que sofrem consequências da violência no trânsito, sejam como vítimas, propriamente ditas, ou como familiares.

Ainda neste sábado, em seu 33ª mutirão desde o início da pandemia, o órgão disponibilizou cerca de oito mil vagas extras para os serviços de identificação civil, habilitação e veículos, em todo o Estado do Rio. Ao todo, 134 unidades de atendimento funcionaram neste sábado para reduzir a demanda represada em função da pandemia e possibilitar a realização do serviço no fim de semana, já que, por conta de suas atividades, muitos usuários não dispõem de tempo livre durante a semana.

“Além de realizarmos mutirões aos sábados, para ofertar milhares de vagas extras à população, estamos sempre apoiando as ações do governador Cláudio Castro nos municípios, para levar mais serviços à população fluminense’, destacou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder

A recepcionista Daiane Barros, que solicitou a segunda via da identidade na ação em Meriti, elogiou o evento. “Nunca vi uma ação social tão concreta e organizada como a de hoje. Todo mundo devidamente de máscara e com crachá de identificação. Fiquei muito satisfeita com o atendimento”, disse a moradora da Baixada Fluminense.

No Shopping Aerotown, na Barra da Tijuca, o órgão realizou a Ação Cidadã, projeto social para emissão gratuita de carteiras de identidade, cujo objetivo é atender as pessoas que mais precisam do documento neste momento. A ação também acontecerá no próximo sábado (24/07), no mesmo local.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.