Detran atende 90 moradores que perderam documentos, em primeiro dia do novo posto em Petrópolis

Em Itaipava, 28 donos de veículos inauguraram posto de vistoria no Parque de Exposições; ao todo, mais de 1 mil já pessoas foram atendidas em uma semana na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ atendeu 90 moradores de Petrópolis nessa quinta-feira (24/2), no primeiro dia de funcionamento do novo posto instalado na Rua da Imperatriz, 327, no Centro da cidade, em parceria com a InterTV. Estão sendo oferecidos no local, de 9h às 16h, serviços de identificação civil e de habilitação, além de uma Unidade de Serviços de Veículos (USV), para abertura de processos administrativos e atendimentos que não necessitam de vistoria.

Uma das atendidas foi a agente de endemias Kelly Soares, de 40 anos, que elogiou o atendimento no novo posto do Detran. “Os muros da minha casa caíram, mas ela resistiu. Perdi muita coisa na enchente. Estou tirando uma nova identidade para resgatar a dignidade. Obrigado ao Detran pelo documento e pelo acolhimento emocional”, disse a moradora de Petrópolis, que está morando na casa da tia temporariamente.

A costureira Aline de Alencar, de 41 anos, que está alojada no abrigo Santo Antônio, no Alto da Serra, ressaltou a importância de receber nova carteira de identidade: “Sem o documento de identidade não somos ninguém. Fui trazida pela van que o Detran disponibilizou, e já estou voltando para o alojamento. Foi tudo muito rápido. Agora posso requerer meu auxílio. Estou muito feliz, de verdade”, disse Aline.

“É fundamental essa parceria, num espaço central na cidade de Petrópolis, porque a gente tem a oportunidade de minimizar um pouco as perdas desses moradores que ficaram sem seus documentos”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. “Aqui estão sendo tiradas carteiras de identidade, segundas vias de habilitação e também as certidões de nascimento e de casamento necessárias para as segundas vias desses documentos”, completou ele.

Mais 80 moradores, que também perderam seus documentos no temporal da semana passada, foram atendidos hoje no posto que o Detran abriu no Sesc Quitandinha, sexta-feira passada (18/02). Neste local também são emitidas carteiras de identidade e segundas vias de habilitação. Em ambos os postos, o atendimento continua nesta sexta-feira, no sábado e também na segunda-feira de carnaval. Depois, será retomado na quarta-feira, a partir de meio-dia.

O atendimento é por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Os desabrigados que forem atendidos nestes postos, nos primeiros dias, receberão cestas básicas. O Detran disponibilizou duas vans para buscar nos abrigos os moradores que perderam os documentos e levá-los aos postos.

Posto de veículos em Itaipava

Para reforçar o atendimento especial aos moradores de Petrópolis, o Detran.RJ também abriu nesta quinta-feira (24/2) um posto de vistoria de veículos no Parque de Exposições de Itaipava. Neste primeiro dia, foram atendidos 28 donos de automóveis e motocicletas. Podem comparecer à unidade todos os usuários que estavam com serviços agendados para o posto de vistoria do Alto da Serra, que está interditado. E também os que precisam de serviços e documentos em decorrência das chuvas – como, por exemplo, os que perderam as placas no temporal.

Ao todo, o Detran.RJ já prestou atendimento especial a mais de 1 mil moradores de Petrópolis,desde a semana passada. Um quarto posto de atendimento foi instalado provisoriamente, durante três dias, no Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, e desmobilizado na última segunda-feira. “Ficaremos nestes postos por tempo indeterminado para ajudar a população. O importante é ajudar Petrópolis a se reerguer”, disse Konder.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.