O Detran ampliou o atendimento noturno nos postos de vistoria. Mais 10 postos, dois na capital, um na Região Metropolitana e outros sete no interior, vão oferecer 1.444 vagas diárias, das 18h às 22h. Com a ampliação, serão, ao todo, 20 postos com atendimento noturno no Estado do Rio de Janeiro, oferecendo 2.684 novas vagas diárias para o serviço.

O objetivo é diminuir a demanda reprimida existente para o serviço de vistoria noturna. Na capital, o atendimento noturno começará nos postos da Barra da Tijuca e do Ceasa, em Irajá. Desde março já ofereciam o serviço os postos de Campo Grande, Haddock Lobo, Machado de Assis (Catete), Santa Cruz e Vila Isabel.

No interior
No interior as cidades de Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Barra Mansa, São Pedro da Aldeia, Resende, Nova Friburgo e Araruama disponibilizarão o serviço para o usuário. Na Região Metropolitana, Niterói também passa a ampliar o atendimento. O serviço noturno já estava funcionando em outros cinco postos da Região Metropolitana e no interior: Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

Em 2017, o programa funcionou de abril a dezembro em 19 unidades e atendeu 151.055 veículos. Em 2018, o atendimento foi antecipado e o número de vagas ampliado.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO