Os motoboys terão mais uma chance para se aperfeiçoar na profissão. O Detran abriu no último dia 26/06 as inscrições para a nova turma do curso de motofrete. Serão disponibilizadas 60 vagas, distribuídas em duas turmas (manhã e tarde). As aulas serão realizadas entre os dias 4 e 11 de julho, na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Avenida Mem de Sá, nº 163, Lapa.

Os interessados deverão ter pelo menos 21 anos, carteira de habilitação na categoria A há pelo menos dois, e a moto deve estar em seu nome. Caso contrário, terão que apresentar o CRLV do proprietário e uma autorização com firma reconhecida em cartório para o seu uso nas aulas.

No mesmo dia, foram abertas inscrições para 25 vagas do curso de transporte escolar, com aulas entre os dias 2 e 13 de julho, na EPT, das 8h às 12h30. Para isso, é preciso ter 21 anos e habilitação na categoria D.

Os dois cursos são gratuitos e os candidatos não podem estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado, e nem ter antecedentes criminais. As inscrições podem ser feitas no site do Detran, através do link www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=8088.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO