Desordem pública assusta moradores do Bairro Alto da Serra em Petrópolis

Sexo, uso e tráfico de drogas, além de consumo de álcool tem sido cenas cotidianas dos moradores da rua Padre Anchieta, no bairro Alto da Serra. A servidão que faz a ligação entre as ruas Santo Antônio, Avenida Central, Rua Dom João Braga, bairro Vila Felipe e adjacências tem causado desconforto e transtorno aos moradores. A localidade, que conta com muitos idosos e crianças, está, de acordo com um morador que pediu pra não ser identificado, um caso de polícia.

“É inacreditável que uma servidão que faz a ligação para tradicional Igreja de Santo Antônio esteja tão abandonada. Eles usam aqui até como banheiro público. Como se não bastasse a gente ter que ver as pessoas usando drogas, temos que conviver com o fedor de fezes e urina”, desabafa o morador.

Ele ainda relata que já ligou várias vezes para o 190 e nem sempre o atendem. “Não sei mais a quem recorrer, não sei mais o que fazer. Nós moramos aqui, pagamos o IPTU, e muitos outros impostos e estamos com medo de passar na nossa própria rua. Já houve invasão e roubo de casas, em plena luz do dia. A gente fica acuado com esses usuários de drogas, a gente nunca sabe o que eles podem fazer, né?”.

O morador ainda afirmou que a situação tinha melhorado no início da pandemia e que a Polícia Militar realizava rondas, mas ultimamente a situação piorou muito. Ele pede que as autoridades voltem a monitorar a região.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também