Pelo menos três pessoas morreram em um deslizamento na comunidade Boa Esperança, em Piratininga, Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas. Estão fazendo o trabalho no local equipes de Niterói, Charitas, Itaipu e do Grupamento de Busca e Salvamento. De acordo com as primeiras informações, uma pedra rolou e atingiu algumas casas.

Até o momento, duas vítimas foram identificadas. O nome delas é Janete e Claudiomar. Já os entre os feridos estão um bebê e mulher, que foram socorridos para hospital Estadual Azevedo Lima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, foram mandadas para o local equipes da da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza, que atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual, no socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares.

Agentes da companhia de trânsito NitTrans e da Guarda Municipal coordenam o acesso à região.

O presidente da associação de moradores, Claudio dos Santos, disse que as casas estavam interditadas pela Defesa Civil, mas os moradores não queriam sair. “Cheguei a avisar que estava preocupado com a chuva, que era para saírem, mas morador é complicado”.

A Prefeitura de Niterói informou também que desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.

Crédito da foto: PMERJ/Divulgação