Desfiles da Parada Iluminada são sucesso no Natal Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 O Natal Imperial chegou, neste domingo (23.12), à sua última Parada Iluminada. Assim como os outros três desfiles, a Rua do Imperador, no Centro Histórico, ficou lotada à espera de Papai Noel e todo simbolismo natalino. Às vésperas do Natal, a história de uma das festas mais aguardadas do ano em diversas partes do mundo foi contada por mais de 300 desfilantes e quatro carros alegóricos. Os outros principais espaços do evento – como a Rua 16 de Março, com o Túnel de Luz; a Praça da Liberdade, que também contou com atrações culturais; e o Palácio de Cristal – receberam milhares de turistas e petropolitanos durante todo o dia.

O encantamento ficou por conta das crianças, mas muitos adultos também se emocionaram com o desfile. “Vai chegando mais próximo do Natal e as pessoas ficam ainda mais emotivas. Desde o início, sempre dissemos que um dos principais objetivos com a festa era resgatar o verdadeiro espírito natalino nas pessoas, e conseguimos isso com a Parada Iluminada e com todo o clima na cidade”, explicou o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que diversos pontos da cidade também recebiam atrações.

Ao som de uma trilha sonora especial, que começava com “Chegou o Natal” – na voz dos cantores Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, ex-participantes do The Voice Brasil, da TV Globo, o desfile transformou a rua em passarela. Desfilantes vestidos de Maria e José – representando a parte religiosa, além de fadas, estrelas e todo o mundo encantado do Papai Noel, com mamães noéis, duendes, gnomos e soldadinhos, entre outros, animaram o público. Na plateia estava quem veio de longe para assistir o desfile.

“Juntamos as amigas e viemos aqui da vizinha, Teresópolis, para ver o Natal de Petrópolis. Adoramos o desfile, estava muito lindo. A cidade está de parabéns”, frisou a professora Carla Cristina de Souza.

“Encerramos com chave de ouro os desfiles da Parada Iluminada. É sempre muito emocionante e é um dos pontos altos do Natal”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Por todo Centro Histórico, as ruas estiveram lotadas. A dona de casa Maria Augusta, de Fagoso, era uma das pessoas que percorriam encantadas os espaços da festa. Ela veio com toda família por causa do Natal Imperial. “Estamos em mais de 10 pessoas, com filho, neto, a família toda. Pelo que já conseguimos ver, a cidade está linda”, disse.

Além da Parada Iluminada, durante todo domingo o público contou com apresentações de banda marcial, orquestra, auto de natal, coral e bandas. Nos distritos, Itaipava recebeu a apresentação do cantor Alceu Valença, que também encheu o Parque Municipal, em Itaipava.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.