Desfile Naval é realizado nas praias do Rio de Janeiro O público poderá visitar gratuitamente os Grandes Veleiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Marinha do Brasil receberá, entre os dias 25 de março e 1º de abril, no Porto do Rio de Janeiro, a etapa brasileira do evento “Velas Latinoamérica 2018”. O evento vai reunir seis Navios Veleiros estrangeiros e o Navio Veleiro “Cisne Branco”, que estarão atracados entre os armazéns 1 e 7 do Cais do Píer Mauá. O público poderá visitar gratuitamente os Grandes Veleiros, a partir do dia 26, das 13h às 17h30.

Na etapa brasileira, será realizado um Desfile Naval na chegada ao Rio de Janeiro, no dia 25 de março, com os navios passando em frente às praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana. O Desfile se repete no encerramento, dia 1º de abril, quando os navios partem com destino a Montevidéu, no Uruguai. No dia 31 de março, às 18h, haverá uma apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais aberta ao público, na Praça Mauá.

Os Navios Veleiros navegarão pelos mares da América do Sul e do Caribe e realizarão visitas aos mais importantes portos e cidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. O evento tem como objetivo reforçar os laços de amizade entre os países da América Latina.

O evento será no Porto do Rio de Janeiro, de 25 de março e 1º de abril. Mais informações através do site: https://www.marinha.mil.br/content/velas-latinoamerica-2018

 

Foto: Navio Veleiro “CISNE BRANCO” do Brasil

Fonte: Marinha do Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.