Desafio 21 Dias chama a atenção para a importância de cuidados preventivos em relação ao câncer

Todo cidadão é de alguma forma tocado pelo câncer. A doença que é caracterizada pelo crescimento desordenado de células, atinge anualmente segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, cerca de 620 mil pessoas no Brasil. O dia 4 de fevereiro, marca a data em que se chama a atenção para os hábitos que podem reduzir a incidência da patologia, como a mudança de hábitos alimentares, maior qualidade de vida e bem estar. 

Em Petrópolis, a APPO abraçou a campanha “Desafio 21 dias”, realizada pelo INCA, com sugestões e inspirações diárias para melhorar a saúde da população. São dicas diárias que vão até o dia 24 deste mês, sempre incentivando a se dedicar um tempo ao cuidado de si próprio. “Entendemos que os casos são muitos todos os dias. Lidamos com muitos pacientes aqui na APPO, com as mais variadas neoplasias que atingem diversas regiões do corpo. É possível sim, reduzir os índices dessa doença e isso é possível através da mudança de hábitos. Por isso, acreditamos na importância de abraçar essa causa”, diz a Presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos. 

Todos os dias, a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, vai compartilhar nas suas redes sociais, as dicas fornecidas pelo Instituto. O objetivo é fazer com que o movimento tenha ainda mais voz e ecoe por toda a cidade. Os seguidores podem ainda fazer suas postagens cumprindo os desafios propostos e marcarem o @associacaopetropolitana no Instagram e usar a ##21diasParaSuaSaudeINCA. 

“As vezes acreditamos que um gesto pequeno não faz diferença. Mas de pouquinho em pouquinho, conseguimos fazer com que nossa população seja mais consciente e com isso, podemos alcançar reduções significativas nos números de câncer”, pontua Ana Cristina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também