DER-RJ realiza manutenção na Estrada da Serra Velha da Estrela

As intervenções do DER consistem, principalmente, na recolocação dos blocos para a recomposição da estrutura da via
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O DER-RJ vem atuando na conservação e manutenção da importante e histórica Estrada da Serra Velha da Estrela, em Petrópolis, com serviços de recomposição de paralelepípedos com calceteiros do departamento. O objetivo é recuperar aos poucos a rodovia, que tem mais de 300 anos e que, com o passar do tempo, apresenta danos em seu pavimento, agravado pelo tráfego de veículos pesados.

As intervenções do DER consistem, principalmente, na recolocação dos blocos para a recomposição da estrutura da via, pois esta apresentava irregulares e ondulações em muitos trechos, causando desconforto aos usuários.

Além desses serviços, está em andamento, no departamento, um processo licitatório para a elaboração de um projeto para outros tipos de melhorias na rodovia. Em seguida, o projeto será submetido aos órgãos ambientais (Iphan e Inepac), para obtenção das licenças necessárias para iniciar a obra, já que a estrada é tombada e só pode receber qualquer tipo de intervenção com a autorização desses órgãos. O trecho tombado tem extensão de 11,5 quilômetros e fica entre a Fábrica de Pólvora do Ministério do Exército e o Conjunto Residencial Grão Pará.

O projeto deverá abranger, além da restauração e recuperação total do pavimento, serviços de drenagem e de sinalização, sempre respeitando e preservação o patrimônio histórico e cultural que é a Estrada da Serra Velha da Estrela.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.