Em protesto contra o atual projeto de concessão do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) à iniciativa privada, o deputado estadual Yuri (PSol) esteve no último sábado, ao lado de ambientalistas, no abraço ao Parnaso. O ato reivindicou a suspensão imediata do processo de concessão do Parnaso, para que haja transparência e participação popular no debate sobre como será administrado o parque, com a participação de organizações, ambientalistas, montanhistas e moradores das proximidades.
O parlamentar, já enviou um ofício ao Ministério do Meio Ambiente e, em breve, deve ter uma reunião com o corpo técnico do ministério para falar sobre o tema. Na Alerj, Yuri solicitou a realização de uma audiência pública para discutir sobre o processo de concessão com todos os envolvidos. “Os interesses econômicos não podem se sobrepor à conservação ambiental. É preciso que haja transparência para entendermos esse novo momento do Parnaso”, disse o deputado.
A audiência pública deve ser realizada em parceria com o Deputado Júlio Rocha (AGIR). O Parque Nacional da Serra dos Órgãos abrange os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis.
Comentários estão fechados.