O deputado Yuri está cobrando o Governo do Estado para que os valores devidos do Supera RJ à milhares famílias beneficiárias sejam pagos.
No fim de junho, o governador Cláudio Castro enviou para a ALERJ um pedido para que o programa de transferência de renda fosse interrompido imediatamente. Yuri e os demais líderes da oposição foram contra e conseguiram mediar, ao menos, o pagamento das parcelas atrasadas de maio e junho, além da continuidade do Supera RJ por mais 60 dias. Pelo acordo feito, a primeira parcela dos meses atrasados deveria ter sido paga na última semana, o que não aconteceu.
“Vou oficiar o Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Social cobrando o porquê de no aplicativo destas quase 66 mil famílias não ter indicativo algum do que foi acordado, ou seja, a garantia do pagamento dos meses atrasados e a continuidade do programa por 60 dias.”, afirma o deputado.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) alega que o pagamento e o programa estão suspensos desde abril e que aguarda a sanção do projeto de lei aprovado na ALERJ, mantendo o programa por mais 60 dias. Entretanto, a lei do Supera RJ que previa o programa até o fim do ano, conforme anunciado pelo próprio governador em janeiro, segue em vigor.
Comentários estão fechados.