Deputado Luiz Paulo cobra Anatel sobre falta de rede e sinal de celular em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

São frequentes as reclamações de moradores das comunidades de Petrópolis como Bonfim, Brejal, Caxambú, Caetitu, Secretário e Vale das Videiras que não contam com serviços adequados de telefonia e rede de dados. A falta de infraestrutura prejudica moradores e turistas que vistam regiões importantes de Petrópolis e não contam com sinal de celular.

Pensando nessa questão, o deputado Luiz Paulo oficiou o Anatel pedindo providências. No documento encaminhado a Agência o deputado registra que a evasão dos moradores das áreas rurais ocorre por falta de condições de manter o seu sustento, mas, também pela falta de acesso a informações e serviços públicos de qualidade.

Apesar das reclamações sobre o serviço oferecido se arrastarem e se avolumarem há anos, as operadoras costumam se apegar na falta de exigência de sinal de telefonia fora da área urbana. Infelizmente, os editais lançados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não exigem cobertura de celular na área rural.

Para o petropolitano Ramon Mello, assessor do deputado Luiz Paulo, comunidades como Bonfim, Brejal e Secretário sofrem ainda mais: “Temos regiões de Petrópolis que não são apenas rurais, mas turísticas. É o caso do Bonfim, Pinheiral, Brejal, Vale das Videiras e Secretário. É preciso que haja a expansão de sinal de telefonia e rede de dados para essas regiões. O gabinete esta cobrando providências”, afirma.

O oficio do deputado Luiz Paulo solicita fiscalização e questiona o plano de expansão pelas operadoras de telefonia em Petrópolis.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.