Departamento de Iluminação Pública constata furto de cabos elétricos na Barão do Rio Branco Problema impede conserto de luminárias apagadas e já foi informado à Enel

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Diversos pontos de luz na Avenida Barão do Rio Branco estão apagados por causa de furto de cabeamento da rede elétrica. O problema foi constatado na semana passada pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e já foi informado à Enel para que a concessionária tome providências. Por causa disso, o conserto está sendo impossibilitado. Na última sexta-feira (23.03), por exemplo, as equipes de manutenção programaram o conserto de 24 pontos, mas apenas três reparos puderam ser executados.

O trecho entre a Rua 13 de Maio e o Retiro tem 164 pontos de luz. Nesta segunda (26.03), o Departamento fez um mapeamento na via que liga o Centro ao Retiro e detectou mais 11 pontos com problema de falta de cabeamento. O relatório fotográfico e em vídeo também foi feito encaminhado à Enel.

Após esse contato, a concessionária a Enel Distribuição Rio informou que recebeu a solicitação da Prefeitura de Petrópolis para a reposição do cabeamento elétrico na Avenida Barão do Rio Branco e que uma equipe técnica será enviada ao local para reposição dos cabos. Dessa forma, será possível seguir com o trabalho de manutenção da iluminação pública no local.

“O próprio Departamento de Iluminação Pública constatou as luzes apagadas e emitiu ordens de serviços para a Vitorialuz executar ao longo da Barão, mas ao chegar nos locais, as equipes de serviço identificaram que os cabos tinham sido furtados. Foi feito contato com a Enel para informar e pedir providências para que as luminárias possam ser consertadas o mais breve possível”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi.

Antes desta situação, foram consertadas 15 luminárias apagadas. Na noite desta segunda para terça (26.03), foram emitidas mais ordens de serviço para o local.

Desde o início do trabalho da Vitorialuz, foram feitos mais de 1,3 consertos de iluminação pública. Em um mês de serviços, a empresa responsável pela manutenção da rede esteve em 40 locais diferentes. O trabalho acontece tanto de dia quanto à noite e envolve sete equipes de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.