Denúncias levam policiais ambientais a constatarem despejo de esgoto clandestino em dois municípios

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Seguindo informações disponibilizadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes ambientais (0300 253 1177), policiais ambientais conseguiram constatar despejo de esgoto clandestino nos municípios de Carmo, no Centro Sul Fluminense e em Araruama, na Região dos Lagos.

Despejo de esgoto clandestino no Sítio Paraguassú, em Carmo

Uma dessas denúncias, feitas através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares levou os policiais da da 5ª UPAm até o Sítio Paraguassú, localizado na Avenida Edgar Gismonti, em Carmo, onde após fiscalização foi constato o despejo irregular de esgoto sem o devido tratamento. Os envolvidos foram encaminhados à 112ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Já no município de Araruama, a denúncia do Linha Verde fez com que os policiais da UPAm Costa do Sol identificassem o despejo irregular de esgoto vindos do Condomínio Albatroz, no bairri Capa Azul. O caso foi registrado na 118ª DP. Nas duas ocorrências, os responsáveis responderão de acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale reforçar que em todo o ano de 2017, o Linha Verde cadastrou 60 denúncias sobre despejo de esgoto clandestino em todo o Estado do RJ e a população pode continuar denunciando qualquer crime conta o meio ambiente através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), ou através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível anexar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.