Neste sábado (16), depois de terem recebido informações vindas do Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca conseguiram localizar no município de Saquarema, o crime de extração irregular do solo.

Segundo os policiais da 6ª UPAm, em cumprimento à ordem de patrulhamento a fim de checar a veracidade da denúncia, os agentes se deslocaram até a Estrada de Bicuíba onde flagraram dois homens utilizando uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para extrair areia de forma ilegal, já que não possuíam nenhuma autorização de órgão ambiental. Desta forma, os dois foram encaminhados à 124ª DP, onde responderão de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.