Denúncia do Linha Verde leva polícia a interromper festival de balões em Magé

Policiais militares conseguiram apreender 40 balões, 16 bocas de balão, 11 botijões de gás, sete bandeiras, 25 quilos de explosivos e 10 adereços.

A partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre um festival de balões que ocorreria em Magé, na manhã deste domingo (19) na baixada fluminense, policiais militares conseguiram apreender 40 balões, 16 bocas de balão, 11 botijões de gás, sete bandeiras, 25 quilos de explosivos e 10 adereços.

De acordo com os agentes, a informação do Linha Verde que chegou na sexta-feira, dava conta de que na manhã deste domingo, na Rua Brasília, iria ocorrer um grande festival de soltura de balões. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale ressaltar que de abril a setembro, o Linha Verde desenvolve a campanha “Disque Balão”, que tem como objetivo conscientizar a população para os perigos dessa prática criminosas, além do recebimento de denúncias sobre locais de fabricação, comercialização e soltura de balões. Desde o início do ano, já foram cadastradas 62 denúncias sobre esse assunto, considerado crime ambiental de acordo com o artigo 42 da lei 9605/98.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais e soltura de balões através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Disque Denúncia RJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também