Foto: Divulgação

Delícias da culinária japonesa serão destaque no Bunka-Sai Gastronômico, no fim de agosto

O evento vai acontecer no formato online no próximo dia 21 de agosto, em parceria entre a Prefeitura e com a Associação Nikkei de Petrópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Conhecida por sua gastronomia, Petrópolis vai destacar, no fim deste mês, as delícias da cozinha japonesa. O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 e 29 de agosto, logo após a Bunka-Sai – Festa da Cultura Japonesa – que vai acontecer no formato online no próximo dia 21 de agosto, em parceria entre a Prefeitura e com a Associação Nikkei de Petrópolis.

“Estamos muito otimistas com a realização de mais este festival, que vai movimentar mais uma vez a nossa gastronomia e a nossa hotelaria, além dos demais setores ligados ao trade em nossa cidade. Trata-se de uma ação independente, que será realizada pela Prefeitura, através da Turispetro, alguns dias após a realização do Bunka-Sai”, explica o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

Assim como aconteceu no festival alemão, o Bunka-Sai Gastronômico dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas que trabalham a culinária japonesa apenas nesta modalidade).

A inscrição é gratuita para os estabelecimentos e o participante deverá assinar um termo de responsabilidade, onde se compromete a cumprir todas as medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de conter a disseminação do Covid-19 na cidade. Os pratos e combinados devem se enquadrar na temática japonesa e são avaliados pela curadoria do festival.

Cerca de 20 estabelecimentos já confirmaram participação. Para participar, o interessado pode mandar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelos telefones (24) 2246-9462 ou 2237-3321 (WhatsApp).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.