Definidos campeões dos 16 e 18 anos do Campeonato Brasileiro Interclubes, em BH

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Foram conhecidos na manhã deste sábado os campeões das categorias 16 e 18 anos, masculino e feminino, de simples, do Campeonato Brasileiro Interclubes – 1ª Copa Minas Tênis Clube – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT, em Belo Horizonte. Os campeões de duplas foram definidos ainda na sexta-feira.

O Instituto Ícaro Duda Marcolin, de Curitiba, foi o campeão geral e o Clube Curitibano, também da capital paranaense, ficou com o vice-campeonato.

Os destaques individuais ficaram com a mineira Clara Penido, do Minas Tênis Clube, campeã de simples e de duplas, nos 16 anos feminino, e com a paulista Isabela Bifano, da Sociedade Hípica de Campinas, campeã de simples e duplas dos 18 anos feminino.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos os tenistas infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes será em Salvador (BA), no Clube Bahiano de Tênis, entre os dias 13 e 28 de abril, com a realização da 2ª Copa Bahiano de Tênis, que fechou com mais de 460 inscrições. As inscrições para a etapa de Criciúma, que será disputada entre 4 e 20 de maio, já estão abertas e vão até o dia 9 de abril.

“A etapa de BH fechou o ciclo do primeiro ano que fizemos de teste do Circuito. O Circuito é uma realidade, tem trazido excelentes benefícios para os atletas. Agora em Salvador teremos a primeira etapa de 2018. Hoje coroamos todos os clubes campeões. Parabéns ao Instituto Ícaro Duda Marcolin, que foi o campeão geral, e parabéns também ao vice-campeão, o Clube Curitibano”, afirmou o gerente o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.

“Acredito que o circuito tem trazido vários benefícios para os atletas, competitividade e criou uma rivalidade sadia entre os clubes. Os clubes têm buscado fortalecer seus grupos para poderem atingir as metas de serem campeões e terem mais atletas competindo por eles. O Circuito realmente é um grande benefício para todos os envolvidos e a CBT está muito contente com isso e com essa parceria com o CBC”, completou.

 

Confira os campeões do Interclubes em BH

16 masc. simples: Gabriel Generoso (SP) venceu Adriell Santos (PR/Instituto Icaro DM) por 6/1 e 6/0

16 fem. simples: Clara Penido (MG/Minas Tênis Clube Unidade 1) venceu Luana Avelar (DF/Associação Atlética Banco Do Brasil) por 0/6, 6/1 e 6/3

18 masc. simples: Pedro Maciel (MG) venceu Luiz Santos (SP/Graciosa Country Clube) por 6/0 e 6/3

18 fem. simples: Isabela Bifano (SP/Sociedade Hípica de Campinas) venceu Sofia Mendonça (RS/Sogipa) por 4/6, 6/2 e 6/3

16 masc. duplas: Gustavo Schwebel/Pedro França venceram Adriell Santos e Marcio Silva por 7/5 e 6/3

16 fem. duplas: Clara Penido/Bruna Sampaio venceram Luana Wild/Milena Canellas por 3/6, 6/4 e 10-7

18 masc. duplas: Henri Luz/Guilherme Toresan venceram Luiz Santos/Lucas Dini por 4/6, 7/6 (8) e 10-6

18 fem. duplas: Isadora Oliveira/Isabela Bifano venceram Livia Martins Silva/Luiza Martins por 6/3 e 6/2

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.