Defesa Civil segue com inspeções nos pontos de apoio

A Ação faz parte do Plano Verão de Petrópolis 2021, que será lançado oficialmente no próximo dia 10.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias segue com a preparação do Plano Verão de Petrópolis 2021. O órgão mantém nesta semana as inspeções aos pontos de apoio para atendimento a possíveis vítimas de chuvas fortes.

Nas visitas são verificadas as condições dos dormitórios temporários, refeitórios, banheiros, chuveiros entre outros. Também são testados os sistemas de alerta e sirenes. Tudo para que no período mais crítico de chuvas a população possa ser atendida com conforto e segurança.

Ontem (07), mais quatro locais foram visitados. Durante a manhã, secretário e agentes estiveram nos pontos de apoio da Vila Felipe e Sargento Boening. Já na parte da tarde foram inspecionados os pontos do Siméria e São Sebastião. Amanhã o cronograma prevê mais três visitas, no Quitandinha, Independência e Duques.

Para o Secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz, a diligência é muito importante para reduzir os acidentes com pessoas que residem em áreas de risco. “Desde o primeiro dia, nossa gestão sempre teve a preocupação em trabalhar na prevenção, nós acreditamos que essa é a melhor forma de salvar a vida de pessoas que moram em áreas de risco. Proteger o petropolitano sempre foi uma preocupação minha e do nosso prefeito Bernardo Rossi”, disse.

A Defesa Civil informa que em casos de chuvas fortes e acionamento das sirenes, os moradores devem buscar imediatamente o ponto de apoio mais próximo. O telefone 199 também fica disponível 24h para relatos de ocorrências como deslizamentos e alagamentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também