Defesa Civil registra três ocorrências na noite desta terça-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou três ocorrências – todas de deslizamentos de terra – em virtude da pancada de chuva da noite de terça-feira (19.02). Não há feridos ou desalojados.Na Servidão Antônio Alexandre Cordeiro, no Roseiral, e na Estrada Francisco Peixoto da Costa, no Caxambu, as barreiras atingiram imóveis. Na Rua Minas Gerais, no Quitandinha, a queda não atingiu nenhuma casa.

A Rua Coronel Veiga ficou fechada por cerca de 10 minutos na noite de ontem na altura do Gulf – entre 23h35 e 23h45 – em por causa do transbordamento do Rio Quitandinha.  Nas últimas 24 horas choveu 37 milímetros no Centro e 36,8 na Rua João Xavier, no Bingen. 

Segundo a previsão, o tempo permanece instável em Petrópolis e com possibilidade de novas pancadas de chuvas a qualquer momento. Os 55 agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias trabalham em estágio de alerta e permanecem de prontidão para realizarem os atendimentos.

“É importante que os moradores que vivem em regiões de maior risco tenham atenção redobrada. A população deve ligar para o 199 e informar as ocorrências”, frisa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que existe a previsão de chuva até, pelo menos, o próxima sexta (22.02).

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. 

Sistema de Alerta e Alarme

Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.