Defesa Civil registra dois deslizamentos na cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estão nas ruas atendendo aos dois deslizamentos de terra ocasionados pela chuva desta quinta-feira (28.03). Na Rua Capitão Danilo Paladini, no São Sebastião, um deslizamento de terra ocorreu no ponto final do ônibus que atende o bairro. Na Rua Antônio da Silva Ligeiro, no Alto Independência, a barreira caiu na parte dos fundos de um imóvel. Ninguém ficou ferido. O Rio Quitandinha transbordou duas vezes: uma às 16h e outra às 17h40. Equipes da CPTrans estão no local fechando o trânsito e orientando os motoristas.

Mais cedo, às 16h05, a sirene do bairro Independência foi acionada em virtude do grande acumulado de chuva: em cerca de uma hora, os índices chegaram a 56 milímetros. A Escola Municipal Alto Independência, ponto de apoio do local, segue aberta para receber a população. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de alerta máximo, já que a chuva permanece em diversos pontos da cidade e existe a previsão de novas pancadas de chuva durante à noite.

Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. A Defesa Civil orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado, o que pode ocasionar ocorrências.

“É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.