Defesa Civil reforça frota de veículos e aumenta número de atendimentos

A Defesa Civil recebe, em média, 40 chamados por semana.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil reforçou a frota de veículos em 2021, o que permitiu o aumento do número de atendimentos. São 11 carros funcionando enquanto no ano passado eram apenas três. De janeiro até hoje (26), foram 1.054 vistorias realizadas. Enquanto no mesmo período do ano passado foram 969. Cabe ressaltar que o governo interino reforçou também o quadro de funcionários da Defesa Civil, com mais uma engenheira, um técnico de edificações, uma geóloga, um meteorologista e um geógrafo.

“A Defesa Civil é um órgão de resposta e a população precisa ter atendimento rápido e especializado”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes.

Em todo 2020, foram realizados 1.671 atendimentos, ou seja, o volume de trabalho neste ano já representa 63,7% deste total de ocorrências. “Praticamente zeramos a fila de espera de ocorrências para atendimento. Os petropolitanos estão demonstrando uma grande confiança no nosso trabalho ”, disse o tenente-coronel Gil Kempers, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

A Defesa Civil recebe, em média, 40 chamados por semana. O telefone 199 também fica disponível 24h para relatos de ocorrências. A ligação é gratuita. “O morador também pode pedir uma vistoria preventiva. É só ligar e agendar o melhor dia e horário. Claro que existe uma prioridade para os casos urgentes, mas garanto que todos serão atendidos”, completou o secretário.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.