Defesa Civil realiza vistorias preventivas na Comunidade do Alemão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizaram 12 vistorias preventivas na Comunidade do Alemão na manhã desta terça-feira (28.05). Os moradores foram orientados sobre medidas simples que podem salvar vidas, como a instalação de calhas para recolhimento da água da chuva, a importância do descarte correto de lixo, a poda regular de árvores e a preservação das fontes d’água. O mutirão de atendimentos faz parte do programa Defesa Civil na Sua Casa e acontece durante todo o período de estiagem, de maio a outubro, com o objetivo de reduzir o número de ocorrências causadas pelas chuvas fortes do verão.

As vistorias da Defesa Civil foram realizadas na Servidão Júlio Dias dos Santos, próximo ao ponto final da linha de ônibus do Alto Comunidade do Alemão, ao longo da Rua Hans Bistrischans e na Servidão Valéria dos Santos. Um relatório com todos os atendimentos será feito pelos técnicos, que irão realizar os encaminhamentos necessários. “O objetivo principal é reduzir as ocorrências causadas pela chuva, trabalhando de maneira preventiva”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Morador da Comunidade do Alemão há mais de 30 anos, Geraldo dos Santos conta que a ação pode trazer mais segurança para a população que vive no local. Próximo à casa dele, na Rua Hans Bistrischans, já houve um deslizamento de terra. “Às vezes é uma atitude simples que pode evitar um problema grande. Eu fico muito satisfeito em ver uma equipe técnica aqui na comunidade, orientando sobre o que podemos fazer pela gente e por todo o bairro”, comentou.

“A nossa gestão prima pela proximidade às pessoas, somos uma Defesa Civil sempre presente nas comunidades. No desastre, socorrendo, e na prevenção, articulando os órgãos e mobilizando os recursos para evitar que os desastres aconteçam”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

No dia 6 de junho, será a vez dos técnicos visitarem a Comunidade do Neylor para realizarem as vistorias preventivas. Um calendário está sendo elaborado pela pasta para atender os bairros do município. “Nos próximos meses, estaremos nos bairros com ações que orientam os moradores. Precisamos trabalhar no inverno os riscos de verão, para que a gente tenha menos ocorrências no momento das chuvas fortes”, completa Paulo Renato.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.