Defesa Civil não registra ocorrências em virtude da chuva forte

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias não registrou nenhuma ocorrência grave em virtude da pancada de chuva da tarde desta segunda-feira (11.11). O Corpo de Bombeiros informou a retirada de uma árvore que caiu na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Além dos militares, equipes da Comdep atuam na limpeza e retirada da árvore. Agentes na CPTrans auxiliam no trânsito, que ficou em meia pista no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil permanece em estado de atenção por causa de previsão de mais chuva para esta segunda-feira (11.11). O maior índice pluviométrico registrado foi no São Sebastião, com 48 milímetros acumulados em 24 horas. No mesmo período, choveu 45 milímetros no Independência. Todo o contingente da Defesa Civil, composto por 50 pessoas, está de plantão para o atendimento da população em caso de ocorrências.

“Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência. Nossas equipes permanecem em plantão 24 horas para atender os moradores”, garante o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“A orientação é para que os moradores permaneçam atentos, já que existe a previsão de mais chuva para hoje e para o restante da semana. Cabe ressaltar que a chuva desta tarde foi bastante significativa em alguns pontos da cidade e os acumulados merecem atenção”, frisa o coronel Paulo Renato.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.