Defesa Civil já emitiu 1,2 mil laudos em 25 dias

Demanda de um mês, por conta da chuva, é praticamente a mesma de todo o ano anterior.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com mais de 1,2 mil laudos concluídos, a Secretaria de Defesa Civil segue com os mutirões de atendimento para o cadastro de Registro Ocorrência (RO) e vistorias pelas comunidades. Isso permitiu a conclusão, em 25 dias, de quase o mesmo número de atendimentos que normalmente são realizados durante todo um ano. Até o momento, mais de 3,2 mil vistorias estão em andamento, de um total 5,5 mil registradas desde o dia 15 de fevereiro.

De acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, o município registra 233 vítimas fatais, sendo 138 são mulheres, 95 são homens e entre esses, 44 são menores. Do total de óbitos, ainda há oito vítimas que aguardam o resultado das análises de DNA para a conclusão das identificações. Quatro vítimas seguem desaparecidas, e o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro está concentrado no Morro da Oficina e ao longo do Rio Quitandinha.

A Secretaria de Assistência Social segue com o atendimento à população intensificado. Além do suporte as 782 pessoas, nos 23 abrigos temporários, as equipes atuam também diretamente nas comunidades para orientação sobre o aluguel social e demais serviços que podem ser disponibilizados para as famílias. Até o momento, mais de 170 contratos de Aluguel Social foram firmados para as pessoas que tiveram que sair de suas casas e passam a ter o direito a receber o benefício de R$ 1 mil.

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, E. M. Alto Independência, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.

E ainda os pontos voluntários: Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.