Defesa Civil interdita dois imóveis no caxambu

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou preventivamente, na madrugada desta sexta-feira (23.02), dois imóveis na Rua Elisa Mussel Peixoto, no Caxambu. Sete pessoas foram encaminhadas para a casa de parentes. Os técnicos do órgão municipal retornam ao local ainda nesta manhã para nova avaliação. Desde quarta-feira (21.02) a Defesa Civil registrou 17 ocorrências, sendo 11 pequenos deslizamentos de terra, quatro afundamentos de vias e vistorias preventivas.

Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente para a noite de hoje. O órgão municipal pede para a população ter atenção em função dos acumulados de chuvas que deixam o solo encharcado.

Nas últimas 96 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado no Gentio, no Bingen, onde choveu 108 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 104 milímetros.  “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Nossas equipes estão preparadas e de plantão para atender a população”, destaca o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.