Reprodução da internet

Defesa Civil emite alerta de ventos fortes nesta quinta-feira A chuva deve atingir todo o estado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Esta quinta-feira (31) segue com muito calor no Rio, mas, segundo o Climatempo, haverá aumento da nebulosidade no decorrer da tarde para a noite. O céu vai passar de parcialmente nublado a nublado e há previsão para ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir do fim da tarde.

O calor ainda se faz presente e as temperaturas permanecerão estáveis em comparação a última quarta-feira (30), com máxima de 35°C na cidade do Rio.

Na Região Serrana do estado o tempo permanece como o de ontem. O sol aparece em meio as muitas nuvens e deve ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Petrópolis, a temperatura máxima deve atingir 26ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou nesta quinta um aviso de chuva com baixo risco de alagamentos, mas podendo ocorrer pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta acompanha orientações para que a população enfrente estes períodos de chuva de forma mais segura. O órgão instrui que se deve evitar o enfrentamento do mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de urgência, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

A Defesa Civil emitiu um alerta de ventos moderados à fortes, de até 50 km/h, na Região Litorânea e na Região Norte/Noroeste do Estado. Nas demais regiões o vento deve se apresentar fraco à moderado. Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva deve atingir todo o estado.

Crédito da foto: Reprodução da internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.