A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 33 ocorrências desde a noite de segunda (29.01) até a tarde de terça-feira. Apesar no número de atendimentos, não houve nenhum ferido. Quatro casas foram interditadas na Rua Santa Luzia, no Bataillard, após o rolamento de uma rocha. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) atende às famílias que ficaram desalojadas. Todo o corpo técnico da Defesa Civil permanece nas ruas realizando os atendimentos desde as primeiras horas dessa manhã.

Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão que permaneça durante a noite. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado no Dr. Thouzet onde choveu 107mm. No Duques foram 96mm.

“A chuva moderada permanece no município desde a noite de segunda. Por isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Neste momento, o órgão municipal está em estágio de atenção e toda a equipe da Defesa Civil, com 60 agentes, permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.