Defesa Civil debate as obrigações da Secretaria de Desenvolvimento Social em caso de desastres naturais em Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Dando continuidade às ações de mobilização do Plano de Contingência 2017-2018, a Secretaria de Defesa Civil vem realizando reuniões com os secretários municipais para definir, em conjunto, as obrigações de cada órgão envolvido em possíveis situações de emergência. O objetivo é apresentar respostas rápidas e articuladas visando à redução de prejuízos, o atendimento à população atingida e o salvamento de vidas em casos de desastres naturais.

“Nós passamos o ano preparando a população para agir no caso de um evento de maior magnitude. Isso aconteceu através dos cursos de formação de voluntários e com o pessoal dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Agora estamos mobilizando os órgãos municipais. Já estivemos com os representantes das secretarias de Governo, Saúde e de Educação”, informou o coronel Aníbal Ornelas, secretário de Defesa Civil.

Nesta quarta-feira, dia 27, o encontro de trabalho aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Social, com a secretária Carla Tricano. Questões como recebimento, estocagem e distribuição de doações, administração dos abrigos, triagem e encaminhamento das pessoas desalojadas e/ou desabrigadas foram alguns dos temas debatidos.

“Ainda sem data definida, a próxima reunião será realizada com a Secretaria de Esporte, responsável pela administração do Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, unidade com grande potencial de apoio”, adianta o coronel Aníbal.

 

  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.