Imagem: Reprodução de vídeo

Defesa Civil de Petrópolis registra 20 ocorrências até a manhã desta quarta-feira

Seis famílias estão desalojadas.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou, até as 10h20, 20 ocorrências devido às fortes chuvas da última quarta-feira. Destes, 14 registros foram de deslizamentos. Seis famílias estão desalojadas. A Secretaria de Assistência Social já iniciou os atendimentos às famílias. Não houve feridos.

O município se encontra em estado de atenção. Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião e Siméria, que somam oito ocorrências de deslizamentos de terra. Seis casas foram atingidas. Equipes técnicas da Defesa Civil foram encaminhadas para vistoriar os locais.

As sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil no São Sebastião, Alto Independência e Siméria foram acionadas e os pontos de apoio das E.M. Papa João Paulo II, E.M. Alto Independência e E.M. Rosalina Nicolay foram abertos, respectivamente.

O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião, que no fim da tarde de ontem chegou a marcar 81 milímetros em uma hora.

Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco, em caso de necessidade ou acionamento das sirenes, devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também