A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou sete ocorrências por conta da pancada de chuva que caiu na cidade na tarde de segunda-feira (22.01), nenhuma delas com gravidade. Foram duas quedas de árvore: uma na Rua Mosela e outra na Rua João Xavier; um buraco na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro; uma casa ficou destelhada na Rua Nicolau Mayworn, no Campo do Serrano; um muro caiu na Rua Max Manoel Molter, no Quarteirão Brasileiro e dois pequenos deslizamentos de terra: um atingiu o terreno de uma casa na Rua Pedro Ivo, no Morin e outro na Rua do Encanto, no Centro. Não houve feridos. A Guarda Civil Municipal fechou a Rua Coronel Veiga, que transbordou, por cerca de 20 minutos.

Também foram registrados alagamentos na Ruas Ipiranga, Benjamim Constant, Caldas Viana e Montecaseros. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de vigilância, já que a chuva parou. Existe a previsão de pancada de chuva para a tarde e noite desta terça-feira (23.01), e por isso, o órgão municipal pede para a população ter atenção.

“Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 60 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada na hora da chuva forte. Vale ressaltar que nossas equipes estão preparadas e de plantão para atender a população”, destaca o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Mari Gomes