Créditos: Reprodução/FlaTV

David Luiz é oficialmente apresentado pelo Flamengo

O zagueiro de 34 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2022.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O zagueiro David Luiz, de 34 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2022 e chega para reforçar ainda mais o elenco rubro-negro nas principais competições da temporada. Aclamado pelos torcedores do Rubro-Negro nas redes sociais, o jogador voltará a atuar no Brasil após 14 anos na Europa.

“Foi uma loucura, eu nunca tinha vivido isso dessa maneira intensa, forte. Joguei em vários clubes, grandes clubes, grandes países, mas a torcida do Flamengo é diferente. Desde o primeiro instante eles não titubearam. Invadiram as minhas redes sociais. Isso me toca. Nasci para servir. Senti que posso fazer isso no Flamengo é sensacional”, disse.

Ele não joga desde o dia 2 de maio e, embora tenha feito trabalhos físicos durante o período em que ficou sem clube, precisará de recondicionamento.

“Feliz de poder reencontrá-los. Tenho a felicidade de chegar em um momento crucial da temporada e estar bem perto. Venho com a mesma fome como se fosse o meu primeiro clube profissional. Eu amo o desafio, amo o futebol. Sem dúvida estou com muita sede de títulos e vitórias,” acrescentou.

O paulista começou a carreira nas categorias de base do Vitória-BA aos 14 anos, onde atuou inicialmente como volante. Em 2007, foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e em pouco tempo de clube, logo conquistou a titularidade. O brasileiro ganhou ainda mais notoriedade no futebol europeu quando se transferiu para o Chelsea na temporada 2011-12.

Em meados de 2014, foi vendido ao Paris Saint-Germain por 50 milhões de euros, se tornando o zagueiro mais caro da história do clube francês. Em agosto de 2016, ele retornou ao Chelsea e atuou por mais três temporadas, se transferindo para o rival Arsenal após o término da temporada 2018-19. 

Pela Seleção Brasileira principal, David Luiz contabiliza 57 jogos, três gols e três assistências, conquistando os títulos da Copa das Confederações 2013 e do Superclássico das Américas 2014.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.