Data de aniversário de Petrópolis é marcada por homenagens às vítimas das chuvas

Data de fundação da cidade é lembrada por ato ecumênico, missas e deposição de flores em respeito às vítimas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em razão do luto e em respeito às vítimas da tragédia do dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Petrópolis não organizou nenhuma atividade comemorativa referente aos 179 anos da cidade. O dia foi marcado por um encontro religioso com o Bispo Dom Gregório Paixão e com o Pastor Elton Pothin, da Igreja Luterana, missa na Catedral São Pedro de Alcântara e a deposição de coroa de flores no monumento em homenagem a Julio Frederico Koeler, no monumento em homenagem a Dom Pedro II e no Obelisco, em respeito às vítimas das chuvas.

“Hoje não temos nenhum motivo para comemorar, afinal de contas, nos encontramos em calamidade pública devido a catástrofe que nos atingiu, mas eu não poderia deixar de passar uma mensagem de força e esperança para que a gente possa reerguer nossa cidade. Quero me solidarizar com a dor das famílias que estão passando dificuldades e perderam seus entes queridos nesse momento”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Nesta quarta-feira (16), nos jardins da sede do governo municipal, o Bispo Dom Gregório e o Pastor Elton se uniram ao Prefeito e a primeira-dama, Luciane Bomtempo para uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que levou uma mensagem de conforto ás famílias e de fé na reconstrução da cidade.

Dom Gregório, em sua fala, destacou que a fé é a fonte da união e que neste momento é preciso “coragem para superar todas as coisas”. Pastor Elton lembrou as ações emergências que foram dadas em resposta à tragédia e pontuou que “todos precisam seguir unidos na mesma direção para reconstruir a cidade”.

No fim da manhã, houve a deposição de coroas de flores nos monumentos em homenagem ao Major Koeler e D. Pedro II. E em memória às vítimas, a Prefeitura depositou flores no Obelisco.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.