Dário é o primeiro homem a vencer o “Bake Off Brasil” do SBT Final da 3ª temporada é o assunto mais comentado em todo o mundo nos tópicos do Twitter e registra vice-liderança de audiência isolada com o dobro da concorrente

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O SBT exibiu no último sábado (16) a grande final da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, reality show gastronômico de maior audiência na TV aberta brasileira, que pela primeira vez elege um homem como vencedor. O baiano e funcionário público Dário Héberson superou vários desafios ao longo da temporada mais longa da atração, que durou 18 semanas e teve 18 candidatos ao título de maior confeiteiro amador do Brasil.

Dário é anunciado campeão – Foto: Artur Igrecias / SBT

Na final, o episódio em que Dário desbancou o paulista José e a pernambucana Johanna teve o melhor desempenho de audiência para a grande final em todas as temporadas ao registrar a mais expressiva vice-liderança de audiência isolada na faixa horária de exibição, entre 21h40 e 0h01, com média de 9,4 pontos, ou seja, mais que o dobro da terceira colocada que no mesmo período registrou apenas 4,4 pontos (Na final do primeiro “Bake Off Brasil”, em 2015, o SBT teve 7,5 pontos e a concorrente 8,2. Na segunda temporada, em 2016, o SBT registou 9,5 pontos e a concorrente 8,2 pontos). O pico de audiência também foi o mais alto de todas as finais ao atingir 12,2 pontos, além do maior índice de participação (share %) de todas as temporadas, com 16% do total de domicílios ligados no SBT. Dados de audiência de São Paulo. E mais, a final da atração também foi sucesso nas redes sociais, por exemplo, no Twitter, a hashtag #BakeOffBrasil foi o assunto mais comentado em todo o mundo na noite de sábado.

O programa apresentou uma temporada repleta de novidades, como trazer pela primeira vez Carol Fiorentino como apresentadora, ao invés de jurada. A maneira técnica e doce da jurada estreante Beca Milano também agradou os telespectadores desde o primeiro episódio, exibido no dia 12 de agosto, assim como o empresário Fabricio Fasano Jr., que apesar de alguns quilos a menos, continuou a surpreender com suas aguardadas avaliações cheias de personalidade.

A grande final foi agitada com os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Ainda houve muitas emoções, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. José foi eliminado na primeira tarefa. No último desafio, Dário e Johanna deram o melhor de si para fazer uma mesa com ceia natalina. Os ex-participantes também retornaram ao programa e, pela primeira vez, um deles recebeu um “Prêmio de Honra”, que foi entregue para Dona Iaiá, da cidade de Itápolis (SP), após conquistar os colegas e até mesmo os internautas. Após essa novidade que fez a emoção tomar conta de todos, Dário é anunciado como o grande campeão. “Passar os meus limites e vencer cada etapa desse programa significou muito para mim e eu vou carregar isso para a minha vida toda. Eu sou grato a todos que contribuíram para que esse sonho meu se realizasse”, discursou Dário, que além do trofeu também recebeu uma viagem para a Bélgica, na Europa, onde viverá uma experiência gastronômica ao visitar as melhores chocolaterias ao lado do presidente da Cacau Show, Ale Costa.

 

Veja o perfil do campeão da temporada:

Dário, Ribeira do Pombal, BA – 25 anos

Foto: Artur Igrecias – SBT

Dário é filho único e gosta de cozinhar nas horas vagas. Já ganhou um edital para gravar um filme sobre as lendas da sua cidade e com isso foi estudar cinema. Para conseguir se manter na faculdade começou a fazer bolos para vender nas ruas e nas salas de aula. Em seguida passou em um concurso público, precisou parar a faculdade, mas continuou a fazer bolos. Aprendeu tudo sobre confeitaria assistindo vídeos no Youtube e treinando sozinho em casa. Gosta de técnicas rústicas e modela flores usando uma colher.
 

Sobre a apresentadora:
Carol Fiorentino
Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.

Sobre os jurados:
Fabrizio Fasano Jr.
Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão.

Beca Milano
Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr..

A terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil.

 

Foto em destaque: Dário com prêmios | Crédito da foto: Artur Igrecias / SBT

Fonte: SBT

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.