Totalmente custeada pela iniciativa privada, a 29ª Expo Petrópolis entre os dias 1º e 6 de maio vai começar a ser organizada pela MRC Entretenimento Promoções e Eventos vencedora do pregão presencial realizado nesta quarta-feira (28.03). A empresa vai pagar para a prefeitura o valor R$ 63 mil, lance oferecido para organizar e executar o evento. Shows, montagens, segurança e toda a estrutura da festa serão pagos pela empresa, sem aporte do dinheiro público. A companhia também fica responsável pelo planejamento, produção, promoção e realização da festa.

“A empresa vai assinar o contrato e o primeiro passo será acertar os shows, em seguida vamos tratar da questão estrutural, como a área rural, barracas, etc. Apesar de a empresa ficar responsável pela realização do evento, o que, inclusive, traz economias para os cofres públicos, a secretaria define os parâmetros para a realização da festa e fiscaliza da execução do contrato”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Todas as despesas, como espaços de comercialização e áreas do produtor rural, de exposição de animais, dos shows, de circulação de pessoas, além de taxas, cachês, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas que irão se apresentar, bilheteria, equipe de segurança, estrutura, entre outros, também serão de responsabilidade da MRC Entretenimento Promoções e Eventos Ltda.

O edital prevê que a empresa seja responsável por contratar pelo menos cinco das dez atrações apontadas. São elas: as duplas Jorge e Matheus; Henrique e Juliano; Mateus e Kauan; Maiara e Maraisa; Simone e Simaria; além dos cantores Gustavo Mioto; Dilsinho, Marília Mendonça; e Anitta; e o grupo Swing e Simpatia.

Tradicional em Petrópolis, a Expo de 2017 movimentou R$ 3 milhões em oito dias de festa e recebeu um público de 180 mil pessoas. Além de grandes shows, gastronomia e um parque de diversões, o evento conta com uma área de agronegócios que atrai empresários da indústria e do comércio rurais, com a presença de importantes marcas do setor agroquímico, além de criadores de animais. Sediando ainda uma competição de eqüinos.

No ano passado, para resgatar a tradição agropecuária do município e do evento, valorizando o trabalho rural, o público pôde contar com a Feira do Produtor Rural, mini fazenda e exposição e leilão de cavalos de raça.

Fonte: Turispetro