Custeada pela iniciativa privada, 29ª Expo Agropecuária já tem empresa definida para organização do evento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Totalmente custeada pela iniciativa privada, a 29ª Expo Petrópolis entre os dias 1º e 6 de maio vai começar a ser organizada pela MRC Entretenimento Promoções e Eventos vencedora do pregão presencial realizado nesta quarta-feira (28.03). A empresa vai pagar para a prefeitura o valor R$ 63 mil, lance oferecido para organizar e executar o evento. Shows, montagens, segurança e toda a estrutura da festa serão pagos pela empresa, sem aporte do dinheiro público. A companhia também fica responsável pelo planejamento, produção, promoção e realização da festa.

“A empresa vai assinar o contrato e o primeiro passo será acertar os shows, em seguida vamos tratar da questão estrutural, como a área rural, barracas, etc. Apesar de a empresa ficar responsável pela realização do evento, o que, inclusive, traz economias para os cofres públicos, a secretaria define os parâmetros para a realização da festa e fiscaliza da execução do contrato”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Todas as despesas, como espaços de comercialização e áreas do produtor rural, de exposição de animais, dos shows, de circulação de pessoas, além de taxas, cachês, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas que irão se apresentar, bilheteria, equipe de segurança, estrutura, entre outros, também serão de responsabilidade da MRC Entretenimento Promoções e Eventos Ltda.

O edital prevê que a empresa seja responsável por contratar pelo menos cinco das dez atrações apontadas. São elas: as duplas Jorge e Matheus; Henrique e Juliano; Mateus e Kauan; Maiara e Maraisa; Simone e Simaria; além dos cantores Gustavo Mioto; Dilsinho, Marília Mendonça; e Anitta; e o grupo Swing e Simpatia.

Tradicional em Petrópolis, a Expo de 2017 movimentou R$ 3 milhões em oito dias de festa e recebeu um público de 180 mil pessoas. Além de grandes shows, gastronomia e um parque de diversões, o evento conta com uma área de agronegócios que atrai empresários da indústria e do comércio rurais, com a presença de importantes marcas do setor agroquímico, além de criadores de animais. Sediando ainda uma competição de eqüinos.

No ano passado, para resgatar a tradição agropecuária do município e do evento, valorizando o trabalho rural, o público pôde contar com a Feira do Produtor Rural, mini fazenda e exposição e leilão de cavalos de raça.

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.