O curta brasileiro “A Ponte” (The Bridge) foi indicado para a quadragésima segunda edição do Cleveland International Film Festival, que é reconhecido como uma das 50 maiores premiações do cinema, de acordo com a IndieWire. Dirigido por Rafael Câmara e produzido pela Movie em parceria com a Casa Redonda e o canal TNT, o filme retrata um impasse causado quando uma noiva, a caminho de seu casamento, topa com uma procissão de funeral em uma ponte, o que coloca o pai da noiva e o viúvo em conflito prático e emocional para decidir quem passará primeiro.

Com quatro décadas de história, o Cleveland International Film Festival é um dos poucos que habilitam curtas-metragens para concorrer ao Oscar, que é a maior e mais prestigiada premiação cinematográfica do mundo. Breno Castro, head producer da Movie, comemora a indicação: “Cada trabalho de nossa produtora é feito com o máximo de dedicação e é muito gratificante saber que estamos sendo vistos e valorizados”, afirma.

Além disso, este é o segundo curta da Movie que se destaca em âmbito mundial apenas neste mês. Nesta mesma semana, o curta “View” venceu duas categorias do Firstglance Film Festival, realizado em Los Angeles. Ganhou os prêmios de “Melhor Curta da Audiência” e “Melhor Atriz”, com destaque para a atuação de Gabi Lopes. “Nossa meta é que nosso trabalho, assim como o cinema brasileiro como um todo, seja cada vez mais reconhecido lá fora”, completa Breno.

Crédito da foto: Divulgação