Curta brasileiro “A ponte” está entre os finalistas do Cleveland International Film Festival Evento é considerado uma dos mais importantes premiações do cinema mundial e uma das únicas que habilitam curtas para concorrer ao Oscar

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O curta brasileiro “A Ponte” (The Bridge) foi indicado para a quadragésima segunda edição do Cleveland International Film Festival, que é reconhecido como uma das 50 maiores premiações do cinema, de acordo com a IndieWire. Dirigido por Rafael Câmara e produzido pela Movie em parceria com a Casa Redonda e o canal TNT, o filme retrata um impasse causado quando uma noiva, a caminho de seu casamento, topa com uma procissão de funeral em uma ponte, o que coloca o pai da noiva e o viúvo em conflito prático e emocional para decidir quem passará primeiro.

Com quatro décadas de história, o Cleveland International Film Festival é um dos poucos que habilitam curtas-metragens para concorrer ao Oscar, que é a maior e mais prestigiada premiação cinematográfica do mundo. Breno Castro, head producer da Movie, comemora a indicação: “Cada trabalho de nossa produtora é feito com o máximo de dedicação e é muito gratificante saber que estamos sendo vistos e valorizados”, afirma.

Além disso, este é o segundo curta da Movie que se destaca em âmbito mundial apenas neste mês. Nesta mesma semana, o curta “View” venceu duas categorias do Firstglance Film Festival, realizado em Los Angeles. Ganhou os prêmios de “Melhor Curta da Audiência” e “Melhor Atriz”, com destaque para a atuação de Gabi Lopes. “Nossa meta é que nosso trabalho, assim como o cinema brasileiro como um todo, seja cada vez mais reconhecido lá fora”, completa Breno.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.