Cursos gratuitos: História e Turismo de Petrópolis e Técnicas de Redação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação está ofertando vagas para os cursos gratuitos de História e Turismo de Petrópolis, Técnicas de Redação e Atualização em Língua Portuguesa. As aulas ocorrem semanalmente na Casa da Educação Visconde de Mauá. Podem participar servidores da rede municipal de Educação. Os interessados devem fazer a inscrição através do telefone 2246-8679.

“Todos os cursos oferecidos pelo Departamento de Capacitação e Formação Profissional são gratuitos e as aulas ocorrem sempre após o expediente, para não atrapalhar a rotina das unidades escolares. Os participantes que mantiverem a frequência receberão certificados no final de cada curso”, destaca a secretária de Educação, Samea Ázara.

As aulas do curso de História e Turismo de Petrópolis ocorrem às quintas-feiras, a partir das 18h. O módulo I abordou os temas: a Estrada Real, o circuito turístico e os limites de Petrópolis. Já o curso de Técnicas de Redação ocorre às segundas-feiras, às 18h e a duração é de dez semanas e o curso de Atualização em Língua Portuguesa ocorre às quartas-feiras, às 18h e tem duração de 16 semanas. Entre os temas destacados estão: o novo acordo ortográfico, pontuação, classes gramaticais, função sintática, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, orações coordenadas, orações subordinadas, homônimos e parônimos, prosódia e ortoépica.

“As aulas são dinâmicas. No caso do curso de História e Turismo de Petrópolis, são feitas visitas técnicas nos pontos turísticos com os alunos para tornar as aulas ainda mais interessantes. As inscrições são limitadas e os servidores podem, também, sugerir outros temas de curso para o Departamento de Capacitação e Formação Profissional”, disse a diretora do departamento, Marcia Chiote.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.