Com 20 atores em cena, será apresentado no próximo dia 11 de dezembro (terça-feira), às 20h, o espetáculo “Cenas Contemporâneas”, na sala de teatro Café Concerto, do Sesc Quitandinha. Com a montagem, o ator, diretor e dramaturgo Fred Justen encerra o curso de Iniciação ao Teatro, do Sesc, que teve duração de 10 meses. A apresentação terá entrada gratuita e os ingressos estarão disponíveis para retirada, com uma hora de antecedência.

Em cena, os atores apresentarão um apanhado de textos clássicos da literatura nacional e estrangeira, que de forma bem contemporânea, apresentam discussões do cotidiano. “O objetivo foi montar um espetáculo com uma variedade de estilos literários, que conversasse com o público, mas que também deixasse os atores à vontade para que encontrassem o personagem com o qual mais se identificassem”, destaca o professor Fred Justen, também fundador da Satura Companhia de Teatro, que completa 25 anos de existência.

O púbico terá a oportunidade de experimentar diferentes emoções durante o espetáculo, que traz um misto de cenas dramáticas, trágicas e cômicas. Entre os textos selecionados estão “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto; “O Juiz de Paz na Roça”, de Martins Pena; “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque de Hollanda; “A Cantora Careca”, de Eugène Ionesco; entre outros que receberam adaptação do diretor. “São cenas que prometem levar grandes emoções ao público. São complexas, mas que os alunos, mesmo iniciantes, demostraram muito emprenho e talento em interpretar”, destaca.

No elenco estão atores de todas as idades. “Para mim, fazer esse curso foi uma grande descoberta. Estou muito ansiosa para a minha primeira apresentação”, comenta a aluna Jéssica Leite, que vai dividir o palco com Alan Ribeiro, André Santana, Ildene Reis, Dirlene Cristina Freitas, Elbes Maurício Neves, Fernando Queiroz, Frederico Moreira, Gabriela Moreira, Guilherme Pereira, Carlos Henrique, Jeane Kratochwill, Kaiki Muller, Kissia Monken, Marcelo Thomas, Marli Barbosa, Nicholas Geoffroy, Robson Fernando de Almeida, Rosalina Fragoso e Vivian Dutra.