Cultura alemã em destaque: programação especial para alunos da rede municipal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Dança e bate-papo sobre cultura alemã marcaram a programação especial realizada pela Secretaria de Educação no último fim de semana na Praça CEU, na Posse. Na ocasião, os estudantes também viram um vídeo sobre a cultura alemã, apresentado pelo Grupo de dança Kaiserstadt Kulturkreis.

Aproximadamente cem alunos das escolas localizadas na região participaram do encontro. “A intenção da Secretaria de Educação foi a de mostrar um pouco do trabalho que é realizado pelos grupos para a preservação dessa cultura, que também faz parte da nossa história. Agradeço ao grupo que se disponibilizou e participou desse dia especial”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Marcia Palma aproveitou a oportunidade para destacar as aulas gratuitas de alemão na Casa da Educação. As aulas são direcionadas para alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas na secretaria da casa, localizada à Avenida Barão do Rio Branco, nº3, de segunda a sexta, de 9h às 18h. As aulas são realizadas nas sextas-feiras: na parte da manhã e na parte da tarde. A ação é resultado de uma parceria com Marcos Carneiro, integrante do grupo que incentiva a cultura alemã. Para a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

“A ideia é de que outras turmas sejam abertas, ao longo do ano, para privilegiar o maior número de alunos possível”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.