Cuidadora de animais abandonados em Itaipava é denunciada e reage de forma inusitada

Nas últimas semanas a cuidadora foi alvo de denúncias falsas sobre maus tratos a animais, e reagiu de forma inusitada.

O carinho e o cuidado pelos animais é um dos pontos fortes de Daniela Oliveira, de 46 anos. Moradora de Itaipava, a mulher resgata animais abandonados há, pelo menos, três décadas, oferecendo lar, conforto, amor e atenção. Ainda assim, nas últimas semanas a cuidadora foi alvo de denúncias falsas sobre maus tratos a animais, e reagiu de forma inusitada. Com o texto “Aqui não tem maus tratos”, a acusada pendurou uma placa na parede de casa em forma de protesto.

Atualmente, Daniela cuida de 19 cachorros e um gato, proporcionando amor e todos os cuidados fundamentais para o bem estar dos animais.

“Desde os meus 15 anos eu tenho um carinho especial por cães e gatos. Desde então, resgatei dezenas que estavam abandonados nas ruas e não eram ‘vistos’ por ninguém. Agora, depois de todo esse tempo, fui surpreendida por duas denúncias seguidas de maus tratos”, contou.

No local da denúncia, policiais constataram as condições agradáveis e apropriadas em que os animais estavam, além do cuidado proporcionado a eles. “Tenho dois cães que são bem idosos, inclusive, cegos, além de três que dão crise epiléptica. Todos recebem atenções específicas, para que se sintam amados”, sorriu Daniela.

Após a denúncia, Daniela pediu para que fosse colocada uma placa fazendo alusão aos ataques sofridos. “Aqui tem amor e muito carinho. Nos dois dias de fiscalização até chorei, pois não acreditava que tinha gente tão ruim ao ponto de fazer uma covardia dessas comigo, mesmo sabendo a maneira que eu sempre me dediquei aos animais”, ressaltou.

Mensalmente são gastos aproximadamente 120 quilos com ração, que, em sua maioria, são provenientes de doação. Já todo o tratamento veterinário é realizado por uma especialista de forma gratuita.

“Quando falta a ração, utilizo o dinheiro das faxinas que faço para suprir a necessidade dos animais. Inclusive, todos os cães vão receber duas roupinhas cada, que eu pedi para confeccionar com esse dinheiro”, explicou.

Para ajudar a Daniela a manter os cuidados com os animais, basta entrar em contato através do telefone (24) 99959-0316. “Quero deixa claro que a minha casa está aberta para qualquer pessoa que queira conhecer os animais, e, inclusive, quem fez a denúncia. Não tenho nada a esconder, independente do dia ou horário”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também