Tomaz Silva/Agência Brasil

Crivella cria gabinete para aumentar segurança dos foliões no carnaval QG fará integração de órgãos municipais ligados à festa no Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil 

 

O prefeito Marcelo Crivella vai criar, neste carnaval um gabinete de operação, que funcionará durante todo o período das festas na Sala de Crise do Centro de Operações Rio de Janeiro (COR). Caberá ao COR, à Riotur e à Secretaria de Eventos coordenar a integração de todos os órgãos municipais ligados ao evento.

De acordo com Crivella, o gabinete será uma espécie de quartel-general (QG) e atuará nos mesmos moldes do Gabinete de Crise que funcionou na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016. O gabinete funcionará em tempo integral nos fins de semana entre 8 de fevereiro e 1º de março e encerrará os trabalhos depois do desfile das campeãs. As operações serão planejadas  durante a semana em reuniões de alinhamento e avaliação do que foi feito e do que pode melhorar.

“O importante é que a ordem e a paz prevaleçam enquanto as pessoas se divertem no carnaval e que os moradores sigam em suas rotinas e necessidades eventuais de deslocamento. Então, esse é um período que precisa de atenção redobrada para garantir alegria com ordem pública a todos, incluindo os turistas, que estão nos prestigiando em alta escala”, disse o prefeito.

O chefe do COR, Alexandre Cardeman, disse que a integração dos órgãos municipais ligados ao carnaval é importante em termos de planejamento e proporcionará agilidade na solução de problemas que apareçam durante os eventos. O Centro de Operações Rio é um espaço de monitoramento e gerenciamento de crises, com foco no trânsito e no clima. Mais de 600 câmeras monitoram a cidade para que os operadores identifiquem problemas e repassem as informações aos órgãos competentes.

Fonte: Agência Brasil

Crédito da foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.