Divulgação / Vitor Madeira - Viva Rio

Cristo Redentor é iluminado de vermelho Ato presta homenagem pelo Dia do Bombeiro e pelos 162 anos da corporação fluminense nesta segunda-feira (02.07)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completou 162 anos nesta segunda-feira (02.07). Neste dia, também se comemora o Dia Nacional do Bombeiro. Para marcar a data, o Cristo Redentor foi iluminado de vermelho, a cor característica da corporação.

Uma cerimônia religiosa também foi celebrada, aos pés do cartão-postal, pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Autoridades militares e membros da instituição participaram da solenidade.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, é uma honra receber esta homenagem.

–  Estamos sendo abençoados de braços abertos para darmos prosseguimento às nossas missões do dia a dia.  Sinto orgulho em dizer que somos o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, uma instituição que, ao longo dos anos, concilia tradição e modernidade em repleta harmonia, sempre com o foco no atendimento de excelência ao cidadão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.