O show faz parte da série “Brasilidades”, em que a Orquestra Sinfônica Cesgranrio convida grandes nomes da música nacional para reviver as obras mais marcantes da escola de samba, como Alvorada, Exaltação à Mangueira e Capital do Samba. O repertório inclui também músicas de grandes nomes ligados à escola, como: Cartola, Carlos Cachaça e Chico Buarque.

Ano passado o rapper Criolo lançou seu álbum denominado “Espiral da Ilusão”, que teve inspiração no samba e o possibilitou de firmar parceria com o músico Nelson Sargento. Para esta homenagem, as versões orquestrais foram feitas por alguns dos melhores arranjadores da atualidade, entre eles Paulo Aragão, Jayme Vignoli e Bia Paes Leme.

O evento acontece nesta quinta-feira no Teatro D. Pedro, no Centro Histórico e começa às 20h. Com promoção da Firjan SESI, a apresentação têm ingressos a R$34 (inteira) e R$17 (meia). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados à Firjan SESI podem pagar meia-entrada. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e a classificação é de 16 anos.

Por: Gabriel Malheiros