Uma denúncia de despejo de esgoto em um rio feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca à Campo Grande, na Zona Oeste, nesta quarta-feira (20) onde de fato ocorria o crime de poluição das águas.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, chegando à Estrada do Lameirão Pequeno, foi possível constatar uma residência que se encontrava próxima à um córrego e que havia um cano projetado para dentro do córrego, contendo vestígios de poluição. O responsável pela residência foi localizado e, quando questionado pelos policiais, informou desconhecer a legislação e por conta disso foi encaminhado à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local), ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.