Crianças são aliciadas nas redes sociais para roubar dados de cartão de crédito da mamãe

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O maior número de vítimas de golpes em redes sociais são os adolescentes e as crianças. As artimanhas são muitas, desde vírus que controlam o navegador do usuário à promessa de recursos que as redes sociais não contemplam. As crianças não têm a malícia ou a desconfiança sobre alguns conteúdos e ficam vulneráveis a ações diversas dos hackers e bandidos.

Uma imagem que está sendo compartilhada nas redes sociais tem assustado pais e responsáveis. Ela é uma maneira audaciosa dos criminosos que, ao invés de invadir computadores, alicia as crianças a praticarem crimes contra seus próprios pais.

A imagem que está sendo compartilhada parece inocente, pois ilustra com destaque a “Turma da Mônica”, dos quadrinhos e dos desenhos criados pelo Mauricio de Souza. O que chama a atenção é o contexto em que ela se encontra. Trata-se de um convite para que a criança faça parte da turminha e dita as regras para que isso seja possível.

O texto que acompanha a arte é o que mais chama a atenção: “A Turma da Mônica está procurando um novo amigo! Quer fazer parte da turminha? Tudo o que você tem que fazer é comentar: 1) o número do cartão de crédito da mamãe; 2) os 3 numerozinhos atrás; 3) a data da expiração”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.