Crianças recebem cartilha sobre nutrição de plantas no Metrô Largo 13 Objetivo é conscientizar sobre a importância dos nutrientes para o solo, às plantas e para o organismo humano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, todas as crianças que passarem pela estação Largo 13 do Metrô, entre as 10h e 16h, serão presenteadas com uma cartilha de ilustrar da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV). Profissionais da área de agronomia e nutrição humana também estarão expondo produtos agrícolas, como vegetais, verduras e legumes, informando as pessoas como diferenciar alimentos saudáveis daqueles que não possuem nutrição adequada.

A cartilha busca entreter e instruir sobre a relevância dos nutrientes para as plantas e para o organismo humano, além da boa adubação nas plantações.

O agrônomo Valter Casarin, coordenador científico da NPV, ressalta que educar as crianças é uma maneira de esclarecer os pais também. Dessa forma pretendem alcançar um público de todas as idades.

Todo o conteúdo da cartilha é pensado para divertir os pequenos enquanto aprendem. Desenhos para colorir e jogos sobre nutrição compõem suas páginas, além de pequenas histórias em quadrinhos.

As cartilhas estarão dispostas para todos aqueles que estiverem interessados e serão oferecidas gratuitamente, junto com giz de cor

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.