Crianças da rede municipal de ensino recebem óculos gratuitamente nesta semana Cerca de mil e quinhentos alunos da rede municipal de ensino passaram por triagens para detectar alterações visuais

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cento e oitenta crianças da rede municipal de ensino em Petrópolis, recebem óculos gratuitamente neste sábado (26) às 10 h, durante as atividades do IV Festival de Cinema de Petrópolis. A ação faz parte do projeto Visão do Futuro, que é uma iniciativa conjunta da Oftalmo Clínica de Petrópolis e da mostra cinematográfica, com o objetivo de levar arte e bem-estar para os pequenos.

Ao todo foram mais de mil e quinhentas crianças de onze escolas municipais que foram avaliadas pelos especialistas. Cerca de trezentos tiveram problemas de baixa visão detectados e foram encaminhados para consultas. De acordo com a  Drª Ana Luísa Aleixo, idealizadora do projeto, a emoção de transformar a vida destes pequenos, é recompensadora.

“Sabemos o quanto melhorar a visão das crianças pode transformar a vida delas. Frequentemente o uso de óculos gera um impacto positivo no desempenho escolar e na qualidade de vida. Esse foi o ano mais eficiente do Projeto Visão do Futuro, pelo número de crianças triadas e de óculos prescritos. Sabemos que não conseguimos atingir todas as escolas nem muito menos todas as crianças, mas acreditamos que se cada um fizer um pouco podemos construir um mundo melhor”, explica.

E para tornar este sonho realidade, uma rede de parceiros abraçou a causa, oferecendo as armações, lentes e atendimentos.  Equipes formadas por voluntários visitaram as unidades escolares, realizando testes visuais e com isso, chegaram ao número de beneficiários deste ano. Ao longo da programação do Festival, será exibido o filme Turma da Mônica – Laços, com a presença do personagem Cascão que vai pessoalmente fazer a entrega dos óculos.

“Quando idealizamos o Festival de Cinema de Petrópolis entre nossos objetivos estava o desejo de deixar um legado para a cidade. Ao desenhar nossa ação social, acreditamos que podemos contribuir  através da visão com a força motriz do futuro que são as crianças”, disse uma das idealizadoras do Festival, Luciana Pacheco.

O projeto Visão do Futuro é uma realização da Oftalmo Clínica de Petrópolis e do Festival de Cinema de Petrópolis, com patrocínio da CM Satisloh, Essilor, Óticas Carol e Petrótica.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.