A Legião da Boa Vontade busca proporcionar às crianças e aos jovens a oportunidade de conhecer suas origens e, assim, formar sua identidade de uma maneira integral. Por isso, ao longo do ano, promove e incentiva uma série de passeios e projetos que são um verdadeiro mergulho nas culturas que fazem parte do Brasil e até mesmo do exterior.

Na cidade de Petrópolis, RJ, as crianças e adolescentes atendidos pela LBV visitaram no último dia 7 de agosto, o Museu Imperial, a Catedral e o Palácio de Cristal. O projeto foi feito pela educadora social Flávia de Souza, dentro da oficina de Arte e Cultura, que visa revelar à garotada as belezas do município onde vivem e conhecer um pouco sobre a história da cidade Imperial. Além do passeio, dentro das salas de atividades no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, eles fizeram maquetes, pesquisas e cartazes sobre o tema proposto.

Foi uma excelente iniciativa de aprendizado e de valorização da cultural local.

Para a pequena Ludimilia foi a primeira vez num espaço como este: “estou visitando pela primeira vez um museu e fiquei muito empolgada logo ao chegar e ver aquele prédio. Tudo muito lindo e muita emoção ao conhecer todos esses ambientes”.

Sobre a ação, a educadora social da LBV ressaltou: “É preciso que já nos primeiros anos, as crianças tenham acesso a equipamentos que resgatem a história do seu povo. Os pequeninos precisam não só estar em contato com museus, mas também teatros, bibliotecas, arquivos históricos, entre outros. Foi uma experiência incrível”, disse Flávia de Souza.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Telefone para informações: (24) 2233-1400.